neologismos

Primeiro foi a governabilidade. Devagarinho vieram chegando as outras: digestibilidade, bebabilidade, saudabilidade...

Hoje, vi uma escola que se diz movida pela educabilidade. Espanto. Espanto maior descobrir que a palavra existe (ao contrário de algumas aí de cima). Significa: qualidade de educável.

Vivendo e aprendendo.

Eu consumo livros - As crônicas de gelo e fogo




Quando começo a ler um livro que me prende, o mundo para lá fora. Quando a história é uma série com sete livros, me dá até comichão para chegar ao final. E o mundo para lá fora.

Assim tem sido com "As crônicas de gelo e fogo", de George R.R. Martin, saga que chegou ao Brasil pela série da HBO Game of Thrones, nome do primeiro livro da série. Não é a toa que já dizem por aí que o autor é o novo J.R.R Tolkien (Senhor dos anéis) e que a Guerra dos Tronos é o melhor livro de fantasia desde que o hobbit Bilbo Bolseiro pegou o anel.

Mistura tudo: guerras medievais, dragões, bruxas, disputas religiosas, mitologia e com um jeito muito peculiar e fácil de estruturar a história. Nem sempre o bem vence (na verdade, ainda não venceu, mas eu também não sei qual lado é mesmo o do bem ainda rs). No começo, a profusão de personagens, famílias e locais confunde um pouco o leitor, mas depois eles passam a fazer parte da vida da gente.

Enfim, começo hoje o livro 3 "Storm of swords", rezando para que os deuses antigos e os Sete Deuses protejam meus personagens favoritos - os que ainda estão vivos, porque vários já se foram. Afinal de contas, o inverno está chegando...

E a HBO, que não é boba, lançou várias lembrancinhas que remetem `a série, como o colar com pingente de ovo de dragão, o peso de papel em forma do trono mais disputado dos últimos tempos e, claro, camisetas mil.



Aqui, o primeiro capítulo da série, para dar um gostinho e te transformar também em um fã da série (eu contagiei toda a família: marido, cunhados, sogra, sobrinha rs).