No mínimo, faltou bom senso


Não seria meio anti-ético que o árbitro de uma final de campeonato fosse patrocinado pela empresa do ex-presidente de um dos finalistas? Pois é, a Federação Mineira de Futebol não viu nenhum problema nisso. Pelo menos, o jogo transcorreu como esperado e não aconteceu nada de anormal durante a partida.

Preferências

Tem gente que quer o carro.
Outros se contentam com os acessórios ou as roupas.
Eu fico com a cozinha.

Cozinha Ferrari, aqui.




Perfeitamente entendido

- Aqui, quero que vocês façam uma logomarca. O nome da nova empresa será Xyz. Ela será voltada para o mercado de luxo no segmento tal. Como é um nome estrangeiro, também quero que vocês coloquem uma daquelas viadagens debaixo da marca para explicar o negócio.

Com um esforço monumental para não rir na cara do cliente, Joãozinho pergunta:

- Esta viadagem ao que sr. se refere, seria um slogan?

Quem engorda o boi...

Valorizar o produto que se vende é básico para qualquer vendedor. Já diziam os antigos que é o dono quem engorda o boi. Sei que café expresso não é preferência de todos, ainda mais tomado puro, sem açúcar ou adoçante. Mas é assim que eu e o Du gostamos.

E todo dia, tomamos um café expresso na Savassi depois do almoço. Temos nossas cafeterias preferidas e por isso não saímos de duas ou três opções. Numa delas, sempre rola o diálogo abaixo:

- Pode levar o açúcar e o adoçante embora, porque tomamos puro.
- Puro!? Argh! Como pode? Isso é muito ruim até com açúcar....

Na primeira vez, tentei dar um ‘toque’ na garçonete:

- Olha, o café daqui é tão bom que não precisa disfarçar o gosto com o açúcar.

Mas não resolveu. E não é só com esta garçonete. A rotatividade lá é alta e sempre que vem uma nova moça nos atender, a cara de espanto e nojo é a mesma.

Já estava achando que nós não éramos normais quando, em outra cafeteria, o diálogo foi bem diferente:

- Pode levar o açúcar e o adoçante embora, porque tomamos puro.
- Puro!? Eh, vocês gostam mesmo e entendem de café. O açúcar estraga o gosto do expresso bem tirado.

Ufa! Eu sou normal.

Imagem não é nada

Para os milhares de preconceituosos do mundo, uma lição do Britain's Got Talent:

http://www.youtube.com/watch?v=RxPZh4AnWyk

não consegui por o filme aqui, mas vale ir lá ver.

Marketing de Permissão

Spam, aquela mensagem que entra sem permissão na sua caixa de entrada. Geralmente uma corrente, uma piadinha, uma história fascinante de origem duvidosa ou mesmo a boa e velha propaganda.

Comunicação por e-mail, assim como por telefone, é uma interrupção. E, se não for do interesse do receptor, ela se transforma num maldito spam. E uma mensagem, vista como oportunidade de negócio, enviada a um novo endereço de e-mail, se transforma em uma propaganda contrária ao produto e ao serviço. Ao contrário de ser um chamariz, forma uma barreira entre o receptor e o transmissor da mensagem.

Joãozinho colocou a cota do seu clube à venda pelo site da instituição, disponibilizando seu e-mail. Junto às propostas pela cota, recebeu a seguinte mensagem (segue da forma como foi escrita):

"Prezados(as) senhores(as)
Tive acesso do email de vocês através do BAnco de Cotas do Minas Ténis Clube e como vocês são pessoas de alto nível por serem sócios de tão reputada agremiação, venho mui respeitosamente oferecer meus serviços de compra e venda de imóveis que se estende pela Zona Sul de Belo Horizonte. Compreende diversos aptos de 3 e 4 quartos, coberturas Top House e ainda casas em condomínio fechados.
Aproveito a oportunidade para oferecer os trabalhos do meu marido, uma vez que ele trabalha em uma agência de automóveis super conceituada.
Os veículos comercializados tem garantia de motor e procedência.
Se for pelo motivo de mudança que vces estejam vendendo suas cotas, voces devem vender o seu imóvel ou veiculo, motivo principal do contato.
Desta forma, caso haja interesse de algum de vocês, peço para enviar o email que faremos contato.
Lembrando também que se for possível encaminhar para nós os email's dos interessados em adquirir a cota do Minas, ficaríamos eternamente gratos, uma vez que os interessados devem estar precisando de imoveis pois devem estar chegando de outras cidades e são tambem pessoas de alto nível.
Obrigada
Regina e Mauro"

Tem programa para as próximas férias?

Você pagaria 4 mil dólares para passar as férias em uma favela? Esse é o título de uma das reportagens principais da revista Marie Claire deste mês. Por mais insano que possa parecer a proposta para nós, para muitos estrangeiros passar uns dias em uma favela carioca tem sido um programão. E caro!

Tudo começou com 'gringos' interessados em uma excursão pela Rocinha ou uma feijoada na quadra da Mangueira, mas dormindo confortavelmente na praia de Copacabana. Agora pousadas dentro das favelas têm sido a opção de quem quer conhecer um estilo de vida... diferente. Agora, dá para se hospedar no alto do morro, com uma vista incrível, é verdade, mas pagando até R$ 120,00 a diária. Para praticamente nenhum conforto.

A comunidade das favelas não anda muito feliz com a novidade. Afinal, de um barraco vê-se tudo o que acontece no outro. E a pousada, claro, é um barraco. Os estrangeiros acham tudo muito estranho. Como podem colocar a cozinha dentro do quarto e viverem 5 pessoas em dois cômodos?, perguntam.

Vale ler aqui.

Sentimentalismo

Eu sei que é pura bobagem, mas fiquei emocionada ao acessar o caixa eletrônico do Itaú e, depois de entrar com a minha identificação, ver a imagem de uns fogos e uma frase que falava em comemorar os 10 anos em que o banco me tem como cliente.

Bom, funcionou comigo porque eu gosto do Itaú e estou feliz com ele. Será que para quem não está satisfeito isso seria um lembrete de que é hora de trocar de banco?


Água mole, espera dura

- Obrigado por ligar para a Net.
Problemas técnicos, digite 2
Fatura, digite 3
Comprar algo como, BBB Brasil, digite 4
Portabilidade numérica, digite 5
Cancelar assinatura ou serviço, digite 6
Falar com um representante, digite 9

Joãozinho digita o nove e escuta:
- Aqui vão aquelas opções de novo:
Problemas técnicos, 2
Fatura, 3
Compra de serviços, 4
Portabilidade, 5
Cancelar assinatura, 6
Falar com um representante, 9

Mais uma vez Joãozinho aperta o nove e espera.
- As opções são para você não perder tempo esperando. Se você quer...

"Porra, será que eles querem me vencer pelo cansaço?", pensou antes de apertar novamente o 9 na esperança de obter uma informação...


O seu inimigo pode ser o seu principal aliado

O mundo dá voltas. Pessoas mudam, se desenvolvem, podendo até se transformar radicalmente. Produtos não são diferentes. O chocolate por exemplo, embora seja adorado pela grande maioria de pessoas, é um grande inimigo da boa silhueta.

Era. Pelo menos segundo a Disnatural, uma empresa que fabrica cosméticos e que agora quer entrar no mercado de nutrição. Ela divulgou a criação de um chocolate à base de cacau, jojoba e a alga espirulina que inibe o apetite. Basta um ou dois bombons de 15 gramas uma hora antes das refeições para equilibrar as funções digestivas e a pessoa se sentir saciada.

Os criadores garantem que o chocolate, além de controlar um dos nossos maiores pecados, também é gostoso. Como nem tudo poderia ser perfeito, o chocolate tem uma aparência meio esverdeada, devido à presença da alga. Mas nada que tire o apetite. Para os ansiosos pela novidade, o chocolate entrou no mercado espanhol, nas versões ao leite, amargo e praliné recheado com amêndoas para esta Páscoa.